quarta-feira, 14 de março de 2012

O QUE ESPERAR DE 2012

O ano de 2012 é regido pela Lua, que simboliza a mãe, as emoções e a proteção. Certamente é um ano onde se busca a renovação das emoções, e, através delas, a ação no mundo. As realizações serão mais sentidas e concretizadas no ano de 2013, que será regido por Saturno, o Senhor das Responsabilidades. Mas os planetas sociais mostram caminhos de concretização atual.
Netuno está no signo de Peixes, seu domicílio, desde início de Fevereiro e por lá ficará por mais de uma década. Durante sua passagem por Aquário, a partir de 1998, ele trouxe a tona o conhecimento da tecnologia, da internet e das redes sociais. Com a energia pisciana, temas mais artísticos e espirituais terão maior destaque. Vale ressaltar que a abertura para assuntos ‘incomuns’ está cada vez mais presente na mídia. A receptividade artística também buscará temas que reflitam o Eu Interior, que apresentem em seu trabalho algo que realmente faça a diferença para quem aprecia, dando um toque de evolução na Alma. Netuno pode ser extremamente maléfico para quem nega a espiritualidade e busca conforto em entorpecentes, drogas e demais químicas. Os efeitos são potencializados, e temos que ficar atentos para que não sejamos uma sociedade inebriada em um mundo alheio daquele que estamos vivendo, esperando um salvador da pátria para nos tirar do poço que nós mesmos cavamos.
Mas Urano em Áries pode ajudar ou atrapalhar esta questão. Sua entrada nesse signo de ação pode ser lembrada pelo terremoto que assolou o Japão em Março de 2011 e depois pela queda de alguns ditadores em regimes rígidos e ultrapassados. Urano traz agora momentos de ação, com uma visão melhor dos problemas que aparecem a nossa frente, em especial os coletivos. Porém, por ser o planeta das situações repentinas, as atitudes impensadas podem causar um verdadeiro terremoto na vida de uma pessoa, cidade ou nação. Saturno em Libra, o mais diplomático dos signos, segura algumas tensões, principalmente internacionais. Porém, a partir de Outubro, com Saturno em Escorpião, o mais profundo deles, atitudes drásticas podem ocorrer, esquecendo a diplomacia libriana e com a energia de Urano que age muitas vezes sem pensar.
Na época da quebra da bolsa de valores em 1929, Urano encontrava-se em Áries assim como hoje. É um momento de liberação de muita energia acumulada. Certamente pacotes e mais pacotes de ajuda internacional não segurarão crises de países que se arrastam a muito tempo. Urano pede inovação, pensar de uma forma diferente e mais libertária. Aquele que não tem bases sólidas e renovadas sucumbirá.
Plutão, o mais distante e pequenino dos planetas, mas também o mais transformador, está desde finalzinho de 2008 em Capricórnio. Já pudemos notar muitos fenômenos naturais que alteraram a morfologia terrestre nos últimos anos. Mas essas transformações não devem ficar apenas na área geológica. Revisões devem ser feitas em todas as áreas: desabamentos recentes provam que muitas questões de engenharia devem ser reformuladas. Plutão não aceita enganações nem jeitinhos. Ele aceita só a Verdade e tudo aquilo que não se assemelhar a isso – atitudes, emoções, projetos – cairá por terra assim como os edifícios que foram noticiados.
A ação que se pede é olhar mais pra dentro de si e entender que somente com o avanço da espiritualidade se conquistará uma vida melhor: as transformações profundas de Plutão, em termos estruturais, a cobrança nada diplomática de Saturno ao adentrar em Escorpião, a quebra de Urano rápida de tudo o que é velho e não funciona mais e a espiritualidade de Netuno. A missão não é fácil. Certamente o pior já passou. Mas será muito prazerosa e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário