sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano de Mercúrio: como será 2011

O ano de 2011 será o ano do planeta Mercúrio, regente das comunicações, viagens curtas, vizinhos, irmãos, parentes, jovialidade, cursos rápidos, aprendizado e também rege parte da infância. Por isso, os assuntos referentes a isso estarão em voga.
Com a entrada do planeta Urano na constelação de Áries, que é um signo de ação, no início do ano até os próximos 7 anos, Mercúrio trará a necessidade de conversa, troca de informações e negociações. O que estará mais presente é a inovação. Por isso, procure sempre o novo em suas atividades. Mas sempre usando o momento presente, os conhecimentos atuais que tem para realizar, tendo prudência para definir o que deve ser aproveitado e inovado.
A responsabilidade do que falamos é muito importante, pois impulsos inadequados podem fazer a língua falar mais do que deve, ultrapassando a barreira do respeito ao próximo. Assim como os Correios possuem uma boa oportunidade em melhorar o seu trabalho, roubos e furtos também são beneficiados. Assim, devemos buscar formas de proteção, sejam rituais, patuás ou consagrações de nossos bens. Além de não descuidar da segurança, deve-se ter auto-estima em relação ao seu merecimento e o pensamento firme do que é seu, e o que é seu ninguém toma.

Duração do ano de Mercúrio: 88 dias
Regente dos signos: Gêmeos e Virgem
Rege no organismo humano: Membros inferiores e superiores, sistema nervoso, 5 sentidos, aparelho respiratório, tireóide, mãos e língua.
Dia da semana: quarta-feira
Pedra: Topázio imperial e Ágata marrom
Cor: Amarelo

QUEM FOI MERCÚRIO NA MITOLOGIA
Mercúrio é o nome romano para o deus Hermes, da Mitologia grega. A história conta que este filho de Zeus, ao nascer, viajou no mesmo dia para Tessália e furtou parte do rebanho que o seu meio irmão Apolo cuidava. Ao reclamar do roubo para Zeus, Hermes mentiu que tivesse cometido, mas, ao ser descoberto, prometeu que nunca mais mentiria, mas que também não seria obrigado a dizer a verdade por inteiro.
Devido a sua audácia, é o protetor dos ladrões e comerciantes. Por causa das sandálias de ouro que lhe proporcionavam alta velocidade, também é o Deus das estradas. Por gostar de se misturar aos mortais, Zeus disse-lhe: “Tua mais agradável tarefa é ser companheiro dos homens; ouves quem estimas”. Assim sendo, é o regente da comunicação, correios, veículos de mídia, etc. Sua habilidade estava presente nos três níveis: nos planos inferiores, na Terra e no Olimpo, por onde transitava levando mensagens e é capaz de trazer mensagens do nosso inconsciente através de sonhos e visões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário